Peixada Light...super saborosa e rápida!

00:16Silmara Aldrighi

É simples mesmo e pode usar o filé de peixe de sua região, seja doce ou salgado. Eu usei o filé de tilápia, da marca Copacol, pois nunca achei espinha. Pode até ter em outro pacote, mas nunca encontrei. Dizem que o pintado também e bom, mas nunca o usei.



Já em cidades praianas, como Fortaleza, há uma infinidade de peixes deliciosos também, com outra variedade de sabor, que dá perfeitamente para se eleger um como o seu preferido. De qualquer forma, mesmo eu elegendo o filé, você pode fazer também com postas de peixe.



Se quiser um ensopado de peixe, já postei antes o Ensopado de Peixe na Wok, no link: http://docelarparavoce.blogspot.com/2011/04/ensopado-de-peixe-na-wok.html

Usei esse filezinho, mas há infinitas opções....



Como eu fiz? Apenas forrei a panela com os ingredientes. Comecei colocando um pouco de azeite (tipo 1/2 xícara de chá), as rodelas finas de cebola (2 cebolas médias ou pequenas), de pimenta-de-cheiro (apenas 1 pequena sem sementes) e pimentão verde (1/3 do pimentão sem sementes), 3 batatas médias em rodelas, polvilhei sal, pus 1 cenoura em rodelas (por cima das batatas) e 4 raminhos de brócolis. Por cima, pus 3 filés de tilápia cortados ao meio (já limpo e temperado com sal, limão e alho). Pus caldo em pó de legumes (estava sem de camarão), leite de coco light, 5 tomatinhos cerejas espalhados e um fio de azeite. Liguei o fogo e tampei sem misturar até cozinhar. Monitorei o tempo e o sal. Ah, dez minutos em que já estava cozinhando, pus 3 ovos cozidos. Pronto, servi com arroz branco.

Dica: pode usar só leite light no lugar do leite de coco light, mas muda o sabor. Se quiser acrescentar camarão, ou se quiser rodelas de tomate ou se quiser usar o caldo para fazer pirão, tudo é possível. Vai da sua imaginação mesmo. Outra opção seria deixar o peixe mais picado, todos os legumes cortados em quadrados...assim que tivesse quase no final do caldo, colocaria queijo muçarela e tamparia...viraria uma torta de peixe. Bem, use o que tiver em casa. Use um cheirinho verde para enfeitar (desta vez eu não tinha em casa).


Com frutos do mar, não só peixe, há também outras opções na Doce Lar Para Você:
o salmão grelhado
a bacalhoada portuguesa
o filé de peixe de minuto
o arroz de frutos-do-mar
o risoto arbóreo de camarão
o creme de camarão na moranga
o camarão rápido e especial

Beijinhos da Sil!!! :-)

Você também pode curtir

4 comentários

  1. Ficou super saborosa. E dizem que ensopado de peixe não é bom

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! Não imagina como fico feliz, quando dá certo pra vocês também. Acho um prato rápido, gostoso e com calorias reduzidas. Obrigada pelo comentário.
    Bjs
    Sil!

    ResponderExcluir
  3. Amei! Vou fazer hoje! Será que se eu colocar repolho e acelga vai prestar?

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que vai prestar sim. Veja esta outra dica de peixe com acelga e tomates - feito por Chef cearense em um micro-ondas, por 4 minutinhos apenas:
    https://www.youtube.com/watch?v=CBM7O0YPHhA

    Sucesso!
    Bjs
    Sil

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato