Todas

Macarronada Italiana!

21:01Silmara Aldrighi


Esse molho é uma delícia mesmo e fica lindo por cima do macarrão (talharim, espagueti, cabelo-de-anjo, etc.)....foi uma prima que está morando na Itália que fez para mim há muitos anos atrás mesmo, quando nem pensava que moraria lá por 2 anos. Experimente, pois vai adorar e ainda vai fazer bonito pra quem tiver com você.

Para retirar a pele do tomate, basta espetar um-a-um com um garfo e segurá-lo próximo da boca do fogão ligada em chama média a baixa.  A pele se abre e dá para cortá-lo, tirar a pele e as sementes. A opção mais fácil é comprar a latinha de tomate sem pele e sem semente.

Ingredientes: 6 tomates maduros sem pele e sem semente e picado (ou uma lata de tomate sem pele e sem semente picadinho, que é mais prático); 1 cebola média picadinha; 1 colher rasa (de sopa) de açúcar; 2 dentes de alho picados; 1 pitada de calabresa (em torno de 1 colher de café de pimenta calabresa desidratada; sal, cogumelos e azeitonas a gosto (uso ½ latinha de cogumelos e umas 8 azeitonas sem caroço picadinhas; ½ xícara de água.

Modo de Fazer: Frite o alho e a cebola no azeite, junte o sal, o tomate e refogue bem. Junte a água e deixe cozinhar. Verifique se saiu o ácido do tomate. Se precisar, ponha mais água e deixe cozinhar mais. Junte as azeitonas, os cogumelos e a pimenta calabresa.

Basta servir essa macaronada com queijo parmesão ralado por cima. Se quiser, escolha um acompanhamento de sua preferência e um bom vinho para completar o charme.

Beijinhos, Sil!

Você também pode curtir

2 comentários

  1. Sil, quer dizer que vc vai virar a Nigella Nacional. rsss

    ResponderExcluir
  2. Quem dera, Lu!
    Mas esse blog é um hobby maravilhoso para mim...é dedicado aos amigos e também uma forma legal de repassar o que já fazia antes via e-mail. Por isso mesmo é importante a opinião de todos vocês. É uma grande troca de experiências.
    Bjs....Sil

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato