Saladinha colorida da amiga Ruth. Tá fazendo sucesso no trabalho dela! A dica dela é usar no pão!

17:58Silmara Aldrighi

Essa minha amiga querida adora testar quitutes novos na cozinha.
Fico feliz de ser instrumento de compartilhamento de suas delícias caseiras.

Podem ser mais elaboradas, como a Maria Maluca da Ruth, 
ou uma simples e deliciosa salada, como esta.


Ela conhece o quitute, aí testa a receita e me manda com fotos do que ela fez
com a maior satisfação, que é para eu poder compartilhar com vocês também!!!

Vamos logo à receita???



Ingredientes da salada: 1/2 pimentão de cada cor (verde, amarelo, vermelh - mas pode optar por 1 único tipo ou 2, se preferir, já que dizem que pimentão verde cru é meio pesado para alguns) cortado em rodelas fininhas - espessura a depender do gosto de cada um (eu prefiro rodelas beeeem fininhas), 1/2 cebola grande roxa e 1/2 branca, ambas em rodelas fininhas (mas pode ser tudo da branca ou da roxa) e 1 cenoura média pré-cozidas e em rodelas finas.

Ingredientes do molho: 1/2 xícara (chá) de azeite, 1/2 xícara (chá) de água, 1/2 xícara (chá) de vinagre branco (gosto do vinagre de maçã e do vinagre de vinho branco), 3/4 da xícara (chá) de ketchup/catchup, 1 colher (sopa rasa) de açúcar para tirar a acidez de alguns ingredientes.

Modo de fazer: basta misturar tudo e deixar na geladeira ao menos por 1 a 2 dias para pegar o gosto. Aí é só selecionar a quantidade dessa mistura que desejar (escorra antes, na própria vasilha, a parte que for usar) e pôr no pão fresquinho e comer. Ela disse que é muito gostoso dessa forma, mas pode comer como salada mesmo, misturado com um mix de folhas (alface, agrião, rúcula, entre outras).

Dica: se você fizer a salada com uns dois dias de antecedência para ela apurar o gosto, ficará mais saborosa ainda. Ah, pode ficar até uns 10 dias na geladeira.


Sucesso!!!

Beijinhos da Sil!!! :-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato