todos

Um amor de Torta de Frango em camadas! Sabor e praticidade juntos! Comprove!

21:00Silmara Aldrighi

Se primeiro a gente come com os olhos,
então é preciso caprichar... 


...e se é preciso ter sabor (claro que é preciso),
o primeiro ingrediente é a pitada farta de amor em sua receita!


Depois é só comprovar como ficou e postar seu comentário.


Cada um pode dar seu toque especial, mas fica aqui mais esta dica.


VAMOS AGORA AO PASSO-A-PASSO DA RECEITA!!!!


Ingredientes para o molho branco: 1/2 cebola picadinha, 100g de queijo parmesão ralado, 2 colheres (sopa) de manteiga, 300ml de leite e umas 3 colheres (sopa) de amido de milho, além de 1/2 caixinha de creme de leite (100ml), 2 colheres (sopa - cheias) de requeijão catupiry e sal a gosto.

Modo de Fazer o molho branco: refogue a cebola na manteiga em fogo baixo, acrescente metade ou mais do leite e deixe ferver. Enquanto ainda não ferveu, à parte, misture o amido de milho e o queijo no restante do leite e depois jogue aos poucos no creme que está quase fervendo, misturando sempre. Se não engrossou suficiente, é só misturar um pouco mais de amido de milho com pouco leite e jogar na mistura. Se engrossou o suficiente, basta agora pôr o requeijão e provar o sal.

Ingredientes do creme de frango: 500g de filé de peito de frango cozido em todos os temperos, escorrido (guarde o caldo para uma canja e use um pouco neste creme). Separe 1 cebola picadinha, 1 colher (sopa) de cebolinha e outra de salsa, 1 tomate médio picado (sem pele e sem sementes), 2 pimentas-de-cheiro picadinhas (sem semente), 2 dentes de alho picadinhos (mas sem o miolinho) e sal a gosto. Reserve 2 colheres (sopa) de azeite extra-virgem e 1 colher (sopa) de requeijão.

Modo de Fazer o creme de frango: refogue a cebola com o alho e o azeite em fogo médio a baixo para não perder as propriedades. Acrescente a pimenta-de-cheiro-, refogue um pouquinho. Ponha agora o tomate e o frango desfiado. Refogue bem e acrescente devagar e ao precisar, um pouquinho do caldo do cozimento. Acerte o sal. Ponha 1 colher (sopa) de requeijão e misture bem. O creme deve ficar o mais seco possível, sem precisar engrossar com farinha alguma. Guarde o caldo que sobrou.

 

Ingredientes extras da torta creme: 250g de muçarela fatiada, azeitonas em rodelas e tomatinhos-cereja para enfeitar.

Modo de Fazer a torta creme: regue azeite no fundo da torta (em torno de 1/2 xícara de chá). Ponha a mistura do refogado com frango, a camada de batatas, a camada de ovo, a de creme, as fatias de muçarela, enfeite com tomatinho cereja e azeitona e leve ao forno médio pré-aquecido para assar. Sirva quente com salada ou arroz branco ou batata-palha ou tudo isso.

 




VAMOS COMER????

 


UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA PARA VOCÊ!!!! 


Beijinhos da Sil!!! :-)

Você também pode curtir

2 comentários

  1. Hum! Adorei a sugestão, Sil! Como você escreveu, "uma pitada farta de amor" é essencial para uma receita dar certo.
    Um feliz 2016 para você!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida!
    É verdade! Para a receita dar certo e a vida da gente também, né?
    Bjs
    Sil

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato