Blogs de Receitas Sem Lactose e Sem Glúten: ajude a aumentar a lista!

23:54Silmara Aldrighi



Meus queridos,
encontrei essas dicas no Panelaterapia e
resolvi compartilhar aqui com vocês. Muito legal mesmo!

A Débora mantém o blog que é muito completo, com foco em receitas sem glúten e sem lactose, mas você também encontra receitas vegetarias, sem ovos, sem soja, etc.

A Monalisa também criou o blog em 2010 para partilhar as receitas com quem, assim como ela não pode consumir lactose. O blog é super completo, com receitas e dicas muito bacanas!

É praticamente um portal com dicas, notícias e receitas para quem não pode consumir glúten, lactose e outros.

Ideia incrível deste site! Você seleciona, por exemplo, se quer a opção sem glúten, sem lactose, entre outras e ele busca, na região selecionada, lojas e restaurantes que oferecem opções para este tipo de alimentação. Acho a ideia genial; vale testar!

Várias receitas e dicas para quem não pode consumir glúten, mas tem várias receitas sem lactose também, além de dicas bacanas.

Blog bacana, cheio de receitas. A dona dele, a Gilda, descobriu, em 2001, que era celíaca e, desde 2012, mantém um blog com receitas, todas sem glúten (e também algumas sem lactose).

Muitas receitas testadas pela Josi, dona do blog que não pode consumir glúten.

A Beatriz, dona do blog, sofre de intolerância à lactose e por isso criou o blog, mas lá também existem receitas sem glúten. O blog é novo, mas ela pretende alimentá-lo de receitas gostosas para ajudar quem também sofre com essas privações.

As receitas são sem glúten, sem leite (sem lactose e sem caseína), sem soja, sem corantes, glutamato monossódico e aspartame. Muitas são sem ovos e veganas. Compatíveis com a dieta SGSC (sem glúten e sem caseína), com celíacos, alérgicos e intolerantes. Versões saudáveis e inovadoras de receitas clássicas testadas, adaptadas, elaboradas e aprovadas na cozinha da dona do blog (texto do blog).

A Carolina, dona do blog, é celíaca e divide receitas testadas e aprovadas com quem, assim como ela, não pode consumir glúten. 


Se vocês tiverem indicações de outros blogs bacanas sobre o assunto,
deixem mais links nos comentários deste Blog
para que mais pessoas vejam ao nos acessar.


Força! Amanhã é segunda-feira!
Um grande abraço e uma ótima semana a todos!
Beijinhos da Sil !!! :-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato