Camarão Mediterrâneo à Moda da Praia: incrivelmente saboroso!

16:03Silmara Aldrighi

Muuuuuuuuuuuuito bom mesmo!!!


Desta vez, resolvi seguir uma receita da Coleção Cozinha Regional Brasileira,
da Abril Cultural, receita do estado da Paraíba e como deu certo!!!!


Foi um domingão bem gostoso ao recebermos nossa tia!!!!

Ingredientes para o Molho Branco: 2 colheres (sopa) de manteiga/margarina, 1 cebola média picada, 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo, 2 xícaras (chá) de leite quente, sal a gosto, 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado.

Ingredientes para o Camarão: 3 colheres (sopa) de manteiga/margarina, 300g de camarões grandes sem casca, 1 colher (sopa) de ervas finas (alecrim, tomilho, manjericão, manjerona, salsa, sávia e orégano) secas e moídas, sal a gosto, 1 colher (sopa) de coentro (ou salsa) picadinho, 1 xícara (chá) de leite, 1 xícara (chá) de arroz cozido, 100g de muçarela picada, batata palha para enfeitar.

Modo de Fazer o Molho Branco: em uma panela, derreta a manteiga/margarina e doure a cebola. Junte a farinha de trigo e misture bem. Acrescente o leite quente, o sal e o queijo ralado. Reserve. 

Modo de Fazer o Camarão: em uma frigideira, derreta a manteiga/margarina e doure os camarões. Acrescente as ervas finas, o coentro picadinho (ou a salsa picadinha) e o sal, salteando sempre. Em seguida, cubra o molho branco e reserve. Em outra panela, despeje o leite sobre o arroz cozido e cozinhe até engrossar e o aro ficar cremoso.

Montagem: em uma travessa, coloque o arroz cremoso, cubra com os camarões (reserve uns para enfeitar), o molho branco e a muçarela picada. Leve ao forno preaquecido a 180ºC até dourar. Retire do forno, enfeite com os camarões reservados e a batata palha e sirva bem quente.

Dica: se não quiser que fique uma camada de queijo em cima, pode fazer como fiz desta vez, ou seja, pode afundar mais o queijo para ficar derretido sem gratinar.



Dá para comer pouco??? Nem pensar!!!!
Coma à vontade com arroz branco...


Um ótimo apetite para todos vocês!!!!

Beijinhos da Sil!!! :-)

Você também pode curtir

2 comentários

  1. Comi no restaurante Coco Bambu e quero fazer...uma delícia

    ResponderExcluir
  2. Vicky,
    Por favor, traga dicas preciosas para nós, assim podemos melhorar ainda mais nossas postagens e nossos pratos.
    Uma ótima semana!
    Bjs
    Sil

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato