domingo, 26 de maio de 2013

Espaguete Rápido ao Molho Pesto: hummmm!!!!!! Simples e Super Saboroso!



É uma delícia.
Se você comprar massa integral e verde (espinafre),
ficará uma delícia!
Com massa de nhoque também...
...aliás, com todas elas!

Achei essa receita em livrinho simples de culinária, mas arrasou!

Ingredientes: 1 pacote de espaguete (500g), mas pode fazer com outro, se preferir; sal e azeite a gosto. Há quem faça com massa de nhoque ou com parafuso também.

Ingredientes para o Molho: 3 dentes de alho picados, 1 xícara (chá) de nozes picadas, 1 xícara (chá) de azeite, 1 xícara (chá) de manjericão fresco lavado e escorrido, 150g de queijo parmesão ralado (melhor usar um de boa qualidade), sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Fazer: cozinhe o macarrão em água e sal até ficar al dente. Escorra, regue com azeite e reserve.

Modo de Fazer o Molho: triture o alho e as nozes no liquidificador. Acrescente o azeite aos poucos, batendo, até formar um molho. Adicione o manjericão, o parmesão, tempere com sal e pimenta-do-reino e bata para misturar. Coloque o macarrão em uma travessa e cubra com esse molho. Se quiser, pode levá-lo ao fogo até ferver, antes de pôr no macarrão.

Gente, estava em viagem (a trabalho e depois em férias curtas) e me dei um tempo da cozinha...por isso e pela dificuldade de acessar a internet (todos queriam o mesmo net), acabei sem postar um tempinho....agora retornei. Postei hoje a carne assada rápida e esta receita. Agora, até próximo final de semana! Uma semana maravilhosa pra vocês!"

Beijinhos da Sil!!!:-)





Carne Assada Prática na Panela de Pressão: experimente essa outra versão do lagarto assado!

LAGARTO ASSADO



Acho muito gostoso e prático.
Uso a panela de pressão como aliada!



Um delícia, não é?
Faça esse prato e sirva com o acompanhamento que desejar!


Ingredientes: 1 peça de lagarto limpo (1,5kg aproximadamente) temperado desde a véspera com alho, sal, orégano e vinagre a gosto, 1 lata de cerveja preta (350ml), 1 caixa de molho de tomate pronto - 520g (nõ usei desta vez), sal a gosto, 1 litro de água e 1 cubo de bacon ou de carne assada. Para enfeitar, ovinhos de codorna cozidos e azeitonas sem caroço, além de dentes de alho cozidos no molho da carne pronta ou o que tiver em casa e quiser usar.

Modo de Fazer: primeiro dê uma "selada" na carne para que ela segure mais o caldo e fique mais suculenta. É só aquecer um pouco de óleo e levá-la para dourar em todos os lados, pingando o caldo onde ela ficou de molho desde a véspera para que a cor solte da panela e fique na carne. Depois coloque a carne em uma panela de pressão, acrescente os demais ingredientes, tampe e cozinhe por 50 minutos. Depois, ao sair a pressão, abra a panela, retire a carne e corte em fatias. Reserve. Na panela, volte o molho ao fogo médio, para que possa engrossá-lo. É só misturar um pouco de amido de milho ("maizena") com caldo mais frio e jogar na panela com o caldo e pronto! Na hora em que for cortar, vão-se soltando uns fiapos de carne. junte para depois formar outro prato ou recheio de sanduíche ou misturado com arroz e etc.





Dica: Caso não queira engrossar o caldo, mas queira umas cebolas em rodela, é só jogá-las no caldo e deixar fervendo por mais tempo até que amoleçam. Está pronto!




Outras postagens de Lagarto da Doce Lar Para Você




Beijinhos da Sil!!!:-)