domingo, 24 de novembro de 2013

Berinjela à Milanesa!



Também aprendi essa com minha sogra.
Aliás, ela me ensinou vários pratos com berinjela.
Depois que passei a gostar, criei outros também!

Veja como é fácil!

Ingredientes: 1 berinjela cortada em rodelas finas ou ao comprido fininhas (com ou sem casca - aqui uso com casca (higienize bem sempre). 2 ovos, 1 xícara (chá) de farinha de rosca, sal, pimenta e orégano a gosto, óleo para fritar e, se for fazer parmegiana, molho de tomate pronto + muçarela - ).

Modo de Fazer: ponha a berinjela cortada, polvilhada com sal, em uma peneira grande ou no escorredor de macarrão de sua casa. Após uns 20 minutos, ela já soltou toda a água (que fica um pouco escura) que poderia prejudicar a fritura. Bata ligeiramente os ovos (gema sem a pele + clara) e tempere com sal (lembre-se que a berinjela já pegou um pouco de sal), pimenta (se puder) e orégano. Passe as fatias nos ovos e depois na farinha de rosca. Faça isso 2 vezes para pegar mais casquinha para fritar. Retire o excesso e reserve. Frite em óleo bem quente para não encharcar (ela frita rápido) e escorra em papel absorvente.

Dica: para ficar mais crocante, use farinha de rosca feita de pão. Elas podem ser regadas com molho de tomate pronto e muçarela e levadas ao forno para serem servidas à parmegiana!


BOM APETITE!!!!


Veja a receita dessa berinjela fritinha também
(essa não tem como ser assada)
http://docelarparavoce.blogspot.com.br/2013/11/salada-de-berinjela-com-ovinhos-de.html 


Outras receitas de Berinjela à Milanesa!






Agora, Abobrinha à Milanesa!

Delíciosa Receita


Beijinhos da Sil!!!:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário