Lombo de Porco ao Forno! Ficou maravilhoso!

17:48Silmara Aldrighi

 
 

Ficou realmente muito saboroso!
 
 

Veja também a postagem anterior com filé de porco,
dicas sobre esse tipo de carne e outras receitas da
Doce Lar Para Você!
 
 
Vamos à Receita!
 
 
 
 
Ingredientes: 1kg de lombo de sua preferência, alguns ovos de codornas lavados e cozidos para enfeitar, algumas azeitonas para enfeitar, 4 dentes de alho inteiros,, 1 cebola pequena cortada em cubinhos, 1 xícara (chá) de suco de laranja, ervas a gosto (manjericão, orégano, alecrim, etc....) e sal a gosto.

Modo de Fazer: como meu lombo veio temperado, apenas passei limão e água do filtro para tirar o excesso, e o deixei de molho na laranja e um pouquinho mesmo de ervas e a cebola, enquanto cozinhava os ovinhos. Cobri essa vasilha de vidro com papel alumínio e pus no forno médio pré-aquecido. Enquanto isso, descasquei os ovinhos já cozidos e reservei. 30 min depois, retirei o papel alumínio e pus os dentes de alho e as azeitonas no líquido que ainda restava, para que o lombo continuasse assando e agora pegando cor e cozinhando os dentes de alho. Assim que o líquido evaporar, tire do forno, besunte o lombo com um pouco de margarina, regue com azeite e ponha no forno para pegar o dourado. Está pronto.
 
Dica: a primeira vez deixei inteiro e servi com farofa, batata palha, arroz e salada. Da segunda, cortei em cubos, dei uma dourada neles com azeite e um pouco de açúcar mascavo e fiz também purê como acompanhamento. Abaixo, as fotos. Ficou muito bom mesmo. Das duas formas, eu gostei! O pessoal de casa, como não gosta muito de agridoce, preferiu o lombo inteiro.
 
 
 
 
Agora, coma pouco, se conseguir!
 
Bom Apetite!
 
Beijinhos da Sil!!!:-)
 

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato