domingo, 19 de fevereiro de 2012

Sorvete de Iogurte de Morango ou de Frutas Vermelhas.....Leve e Saboroso...Experimente!

 

Refresque-se sempre no verão!

Ingredientes: 2 latas de creme de leite, 1/2 lata de leite condensado, 1 pote de iogurte natural, 1 pacote de suco de morango.

Modo de Fazer: bata tudo no liquidificador apenas para misturar e leve essa mistura para o freezer ou congelador até endurecer. Tudo leva apenas 10 minuto para fazer, mas, se quiser, mas poderá retirar de novo do freezer (pouco antes de ficar mjuito duro) e dar uma batida de novo e levar ao freezer novamente. Assim ficará mais cremoso.


Dica: se preferir, poderá mudar o sabor da fruta......




 
OUTRA RECEITA GOSTOSA: Sorvete de Iogurte com Frutas Vermelhas...


Ingredientes do Sorvete: 2 potes de iogurte natural, 8 colheres (sopa) de açúcar, 1 lata de creme de leite light.

Ingredientes da Calda: 1 xícara (chá) de frutas vermelhas variadas (morango, framboesa, amora, etc.),  ½ xícara (chá) de açúcar.

Modo de Fazer o Sorvete: em uma tigela não muito funda, misture o iogurte, o açúcar e o creme de leite. Passe para um recipiente refratário ou uma vasilha rasa e leve ao freezer, coberto com papel de alumínio por cerca de 8 horas.

Modo de Fazer a Calda: Leve ao fogo as frutas com o açúcar e deixe ferver. Retire do fogo e espere esfriar. Monte as taças com bolas do sorvete de iogurte cobertas com a calda de frutas gelada.


USE A CRIATIVIDADE NA HORA DE SERVIR!!!


 



 
OUTRAS OPÇÕES

 

 
BOM APETITE!!!

Beijinhos da Sil!!!:-)

Lasanha de Macarrão Instantâneo....é rápido e sobra tempo pra curtir o feriado!


Por um acaso, li a receita em um dos cadernos do jornal "Correio Braziliense" e testei!
Tava com uma baita preguiça de fazer o almoço....
...enfim, o prato "se encaixou como uma luva"...rápido e gostoso!

Ingredientes: 200ml de água, 1 lata de molho de tomate, 2 pacotes de macarrão instantâneo, 120g de presunto picado, 120g de muçarela ralada, 200ml de leite, 1 colher de sopa de requeijão, 1 colher (café) rasa de sal, um punhado de queijo parmesão ralado e papel alumínio.
 
 
Modo de Fazer: misture 200ml de água com o molho de tomate e leve ao fogo (ou a micro-ondas por 1 minuto) para aquecer. Despeje metade desse molho em um refratário, separe as placas de macarrão dos 2 pacotinhos e as acomode, nesse refratário, sobre o molho. Despeje também o que sobrou do pacote e está picadinho. Cubra com presunto picado e muçarela ralada (uns 120g de cada). Aqueça 200ml de leite e junte 1 colher generosa de requeijão cremoso e 1 colher (café) rasa de sal, misturando bem até dissolver. Jogue por cima de tudo. Polvilhe parmesão ralado e leve ao forno pré-aquecido em 200º por uns 25 minutos, coberta com papel alumínio. Retire o papel e leve ao forno novamente para dar uma "secadinha" no molho e gratinar o queijo. Demora uns 30 minutos para preparar esse prato e rende 3 a 4 porções.


No "Correio Braziliense" indicava também o site da receita; www.panelaterapia.com.br. Mas tava tudo tão bem explicado no jornal, que só fui até o site mesmo na hora de postar a receita e pegar as fotos para vocês. O prato é super simples mesmo e ficou gostoso. No meu caso, salpiquei um pouquinho de salsa pra enfeitar, mas nem precisava mesmo.

Um bom feriadão pra você!!!!
Beijinhos da Sil!!:-)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Spaghettoni com Lascas de Peru e Berinjela....Super Especial!



Bom Apetite e Sucesso!!!!!

Ingredientes: 350g de massa Spaghettoni (experimente a marca BARILLA), 350g de peito de peru, 200g de berinjela, 100g de nata fresca, 2 colheres (sopa) de azeite extra virgem, sal, pimenta, orégano e salsa picada a gosto.

Modo de Fazer: corte o peru em tiras de uns 4cm de comprimento e 1cm de espessura e refogue-as no azeite, juntando a nata, a salsa, o sal e a pimenta, deixando cozinhar por uns 3 min. Corte as berinjelas em pedaços como o peru, refogue em uma frigideira em fogo alto, por 3 minutos, com o azeite que sobrou, mexendo sempre. Cozinhe a massa como expresso na embalagem (al dente - nem mole demais, nem dura). Após escorrida, tempere-a com o molho de peru, berinjela e orégano.


Outras dicas para a mesma massa


 








Outras Dicas de Massas do Blog

























Aproveite e SURPREENDA!!!

Beijinhos da Sil!!!:-)

Saladas Maravilhosas!


Salada é SEMPRE é uma ótima opção!

  
ALGUMAS DICAS


Granadina (couve-flor, acelga, alface, cenoura, tomate, ovos, salsinha e molho)

Viguesa (que além de alface, cenoura e tomate tem camarão e molho)

Caesar (alface, cenoura, croutons, cubos de frango grelhado, parmesão e molho Caesar)

Salmantina (alface, tomate seco, rúcula, azeitona, presunto, queijo parmesão e molho)




Saladas e Molhos

 


SALADA WALDOFRF

Ingredientes da Salada: 1/2 alface americana limpas e picadas, 150g de chester em tiras, 2 peras, 3 maçãs, suco de meio limão, 1/2 xícara de chá de passas brancas sem sementes, 1/2 xícara de chá de nozes processadas grosso, 7 metades de nozes e flores comestíveis (opcional).

Ingredientes do Molho3 colheres (sopa) de maionese, 3 colheres de sopa de creme de leite, sal e pimenta branca a gosto.

Modo de Fazer a Salada: tire a casca das maças e das pêras, pique elas em cubinhos e regue com o suco de limão. Coloque em uma vasilha, junte o chester, as passas, as nozes picadas pequenas, regue com o molho. Arrume as folhas de alface em uma travessa e coloque a salada sobre as folhas. Distribua as metades das nozes e as flores comestíveis por cima da salada.

Modo de Fazer o Molho: em um recipiente misture os ingredientes e reserve.


SALADA DE PALMITO

Ingredientes: 1 vidro de palmito (pequeno cortado em rodelas), 4 folhas de alface roxa, 4 folhas de alface lisa, 100 g de ervilhas-tortas, 150 g de tomates-cereja, 100 g de mussarela de búfala cortada em fatias, 4 colheres de sopa de azeite, sal e pimenta branca a gosto.

Modo de Fazer: corte as ervilhas-torta em pedaços e cozinhe. Escorra e tempere com o sal e pimenta a gosto. Reserve. Na saladeira, disponha as folhas de alface lisa e roxa. Depois, as ervilhas-tortas reservadas. Coloque os tomates e a mussarela por cima e, depois, os palmitos cortados em rodelas. Regue com o azeite e tempere com o sal e a pimenta.


SALADA LIGHT

Ingredientes: 6 folhas de alface picada, 3 tomates cotados em pedaços e crotons.

Modo de Fazer: coloque em um prato o alface picado e o tomate. Tempere com sal e azeite. Coloque os cubihos de crotons por cima.


SALADA DE FRANGO DESFIADO

Ingredientes da Salada: 1 pé de alface, 1 peito de frango, 100g de queijo emmental, 100g de presunto em cubinhos, 15g de alcaparras, 10 azeitonas verdes sem caroço, 3 tomates maduros, 2 ovos cozidos, 2 maçãs em cubinhos com gotas de limão, sal e pimenta a gosto.

Ingredientes do Molho: 1 iogurte natural, 1 colher de suco de limão, 1 colher de chá de mostarda, 2 colheres de azeite, sal e pimenta.

Modo de Fazer a Salada: corte a alface finamemte, desfie o peito de frango, ja temperado. Corte os tomates e o ovo em tiras. A maçã e o presunto em cubinhos e o queijo em pedaços maiores. Coloque a alface por baixo, o frango desfiado por cima, e os outros ingredientes disponha por cima.

Modo de Fazer o Molho: bata o iogurte natural, o suco de limão a mostarda, e coloque o azeite aos poucos, sempre batendo tempere com sal e pimenta e sirva.


________________________________

OUTRAS SALADAS DELICIOSAS!







Beijinhos da Sil!!!:-)

Drinks de Carnaval! Coquetéis Elegantes! Caipirinhas de Verão!

Drinks de Carnaval!


 
Margarita Tradicional


Bata 45ml detequila branca com 20ml de contreau, 5ml de suco de limão tahiti e
use a taça com açúcar na borda, enfeitando como desejar....

Mojito


Bata 15ml de suco de limão tahiti, 5 folhas de hortelã, 40ml de rum branco,
2 colheres "bailarina" de açúcar, completando com club soda ou água com gás.
Use copo longo e enfeite com raminho de hortelã


Mojito Flavors



Bata 5 folhas de hortelã com 15ml de limão tahiti, 2 colheres "bailarina" de açúcar,
40ml de rum branco. Completar c/ club soda ou água c/ gás. Montar em copo longo.                  Flavors: Morango, maracujá, lichia e kiwi
Decoração: 1 raminho de hortelã

 
Pina Colada


Bater 45ml de rum branco, 45ml de suco de abacaxi, 25ml de creme de coco,
2 colheres "bailarina" de açúcar. Usar copo longo.
Decorar com triângulo de abacaxi e cereja.

 
Blood Mary


Bater 50ml de vodka, 15ml de suco de limão tahiti, 50ml de suco de tomate e pôr em copo longo.
Temperos: sal, pimenta do reino, tabasco e molho inglês.
Decore com talo de salsão ou cenoura.
               
Quer mais drinks de Carnaval??????

Esses últimos foram retirados do link http://www.cocktailsforlife.com.br/receitas.php
Lá, você encontrá nuitas outras opções....


_______________________________________________________________


Coquetéis Elegantes!


Coquetel com Licor e Champanhe



Ingredientes: 1/2 dose de licor de framboesa, Champanhe brut gelado para completar e 1 cereja para decorar.

Modo de Fazer: ponha o licor numa taça e complete com champanhe. Acrescente 1 cereja para e enfeitar e sirva. Pronto em 5 minutos e dá 1 porção.

 
Champanhe com Polpa de Abacaxi

Ingredientes: 1 garrafa de champanhe ou espumante, 1/4 de abacaxi, 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco.
Modo de Fazer: descasque o abacaxi e corte-o em pedaços e os coloque com o vinho branco no liquidificador. Bata alguns instantees até obter um líquido homogêneo. Retire e passe em uma peneira. Coloque o líquido peneirado em um recipiente e leve ao congelador. Deixe esfriar por, no mínimo, 1 hora. Coloque a garrafa de champanhe pra gelar também. Retire o preparado do freezer e o coloque até 1/2 de altura de cada taça/copo e complete com champanhe. Sirva a seguir. Dão 12 porções.

Glamour

Ingredientes: 3 cerejas ao marasquino, 3 anmoras frescas, 3 framboesas frescas, 10ml de cachaça, 20ml de xarope de cramberry, Champanhe brut gelado para completar e 1 rodela de carambola para enfeitar.
Modo de Fazer: em uma taça previamene gelada, coloque as frutas, a cachaça e o xarope. Complete com o champanhe e misture bem. Decore com a carambola, encaixando-a na borda do copo.

Coquetel de Frutas
(substitua seu refrigerante por um natural)
Ingredientes: 4 cenouras grandes, 1 copo de suco de limão, casca de 1 laranja, água (com e sem gás), açúcar e gelo a gosto.
Modo de Fazer: bata, no liquidificador, as cenouras com 2 copos de água (pode substituir um deles por água com gás) . Coe e reserve o resíduo. à parte, bata o suco de cenoura com o suco de limão (pode fazê-lo com água gaseificada) e a casca da laranja. Coe e acrescente o restante da água do açúcar e do gelo.
Dica: para que o suco/refrigerante natural vire um drink (mas um drink mais natural), substitua metade da água (e use sem gás) da cenoura por champanhe ou vinho branco. Enfeite com as frutas que desejar.

_______________________________________________________________

Caipirinhas de Verão!


Caipirinha Tradicional
Ingredientes: 1 limão taiti com casca, lavado e sem as extremidades, 2 colheres (sopa) de açúcar, 5 cubos de gelo, 50ml de cachaça branca (prata).
Modo de Fazer: com uma faca, corte o limão ao meio e tire o miolo. Corte esse miolo em fatias finas e as coloque em um copo baixo e pequeno. Acrescente açúcar e macere com um amassador. Adicione o gelo e a cachaça. Com uma colher ou "bailarina", misture de baixo para cima e sirva. Dá 1 porção e pode ser preparada em 15 minutos.

Caipirinha de Saquê com Frutas Vermelhas

Ingredientes: 2 framboesas frescas, 2 cerejas frescas, 2 morangos frescos, 2 colheres (sopa) de açúcar, 40ml de saquê.
Modo de Fazer: em um pilão, soque as frutas vermelhas com o açúcar. Transfira para um copo "on the rocks", complete com o saquê, misture bem e sirva. Dá um porção, pode-se fazer em 15 minutos!

Caipirinha de Caju
Ingredientes: 1/2 caju maduro, 1 colher (sobremesa) rasa de açúcar, 15ml de suco de caju concentrado (o natural é melhor ainda), gelo picado, 50ml de cachaça e 15ml de gim.
Modo de Fazer: em um copo (capacidade de 270ml), macere o caju com açúcar e adicione o suco de caju. Encha copo com o gelo picado e complete com a cachaça e o gim. Mexa e sirva com um canudo. Rende 1 boa porção e leva de 15 a 25min, a depender se fará o suco do caju natural.

_______________________________________________________________


 
OUTROS COQUETÉIS





_______________________________________________________________


Moderação e saúde com diversão!
Se beber, claro, não dirija! Se precisar dirigir, não beba!


Um bom feriado a todos! Beijinhos da Sil!!!:-)


 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Espaguete ao Pesto de Manjericão...hummmmm!

É com legumes sauté...chique e gostoso...e se tiver tudo cortado, nem trabalho dá!
Em 30 minutos, um prato especial para 6 porções...


Ingredientes: 500g de espaguete, castanhas-de-caju (ou do Pará) picadas e a gosto, 2 dentes de alho picadinhos, squeijo  parmesão ralado, sal e pimenta-do-reino a gosto, 3 cenouras cortadas em tirinhas finas, 2 xícaras (chá) de azeite (+ 6 colhers sopa),  1 maço pequeno de manjericão e 3 abobrinhas cortadas em tirinhas finas.


Modo de Fazer: numa frigideira de fundo largo, aqueça 6 colheres (sopa) de azeite, refogue as 3 cenouras e as 3 abobrinhas em fogo alto, mexendo sempre para não murchar. Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e reserve. Prepare o pesto: leve, ao liquidificador, 1 maço de manjericão, 2 dentes de alho, 1/2 xícara (chá) de azeite e sal. Bata bem, até formar uma pasta. Numa panela grande, ferva 5 litros de água com sal. Coloque a massa e mexa de vez em quando até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que verifique que ficou "al dente" (nem duro, nem mole - macio, mas um pouco resistente à medida). Escorra a massa e a acomode num refratário grande. Acrescente o pesto de manjericão e envolva bem com a ajuda de 2 garfos grandes. Junte os legumes saté e mexa delicadamente. Espalhe as castanhas picadas por cima, polvilhe com queijo parmesão e sirva a seguir. Um vinho cai muito bem, mas para quem gosta, claro!


Espero que tenha apreciado mais esse prato. Eu só o comi uma vez, mas já estou com saudade!

Beijinhos da Sil!!!!