domingo, 4 de novembro de 2012

Pastéis de Forno Para Toda a Família...o lanche está garantido!




 
Dá uma vontade de comer....
É sequinho e o recheio só depende de você!
Bacalhau, Camarão, Carne, Queijo/Presunto, etc....
Hummmmmmmmmmm!!!!
 
Foram vários recheios: tinha um de bacalhau congelado já pronto e desfiado (apenas misturei com catupiry e azeitona), fiz o de carne (tipo recheio de carne moída com azeitona e ovo cozido picado para pastel - só que usei o tempero chimichurri, argentino).
Fiz também o de frango com catupiry e o de presunto com muçarela.
 
Mas não foi tudo de uma vez só não. Fiz em 2 finais de semana alternados....passei 2 semanas sem postar nada, por causa de minha viagem, mas deu tempo de testar lanches rápidos.....e é o que estou postando agora pra vocês! Voltei!
 
 
 
__________________________________
 
 
Do forno...................
 
 
 
 
 
 
 
.... para a mesa da garotada!
 
 
 
 
 
É muito fácil, desde que seu recheio esteja pronto!
 
Ingredientes: usei a massa pronta para pastéis de forno (foto abaixo). Seguindo as informações da embalagem, retirei o plástico de cima, pus o recheio na metade (com cuidado para deixar as bordas livres), dobrei, marquei as pontas com um garfinho, para fechá-las e marcá-las e retirei somente agora o plástico de trás. Em algumas, dobrei a massa sem o plástico, fechei, passei os garfinhos nas pontas e levantei o pastel do plástico. SEMPRE COM CUIDADO QUE A MASSA É FININHA E ABRE SE RECHEAR DEMAIS OU NÃO PEGÁ-LA COM DELICADEZA!
 
  
 
 
 
 
RECHEIOS
 
Recheio de Bacalhau: uns 200g de bacalhau já dessalgado, desfiado, refogado no azeite, um pouco de cebola picadinha e azeitonas. Ao esfriar, junte uma colher (sopa) de queijo catupiry (usei o da foto).
 
Recheio de Frango com Catupiry: cozinhe 200g de frango com os temperos de sua preferência, reserve o caldo para uso culinário, desfie o frango (ou use o processador para ficar moidinho), refogeu em cebola picadinha e ervas. Acrescente cheiro-verde. Ao esfriar, junte uma colher (sopa) de queijo catupiry (usei o da foto).
 
Recheio de Queijo: usei 150g de queijo prato picado com 200g de queijo muçarela fatiado (fatias finas) e um pouco de queijo catupiry e orégano.
 
Recheio de Queijo com Presunto: usei 200g de queijo muçarela fatiado (fatias finas) e um pouco de queijo catupiry e orégano.
 
Recheio de Carne: usei 300g de carne moída, cebola picada, alho e cheiro-verde, além de óleo pra fritar e sal a gosto. Uma das vezes, usei chimichurri (tempero argentino). Também cozinhei 1 ovo e piquei, bem como 4 azeitonas picadas. Foi assim...pus o óleo para aquecer forte e só assim acrescentei a carne moída sem tempero, para que ficasse fritinha. Só mexi depois de ver que ela estava assim, mexi de forma a soltar a carne e ficar em pedacinhos. Acrescentei o alho, a cebola, um pouquinho do tempero argentino (tipo 1 colher de chá) e sal a gosto. Ela foi ficando molhadinha até que secou. Acrescentei o cheiro-verde, os pedacinhos de azeitona e misturei. Desliguei. Ao esfriar, pus o ovo picadinho.
 
Dica: pode servir como lanche e pode pôr ao lado de uma salada temperada com o molho de sua preferência. Na foto abaixo, o tal "Chimichurri"...
 
 

 
BOM APETITE!
 
Beijinhos da Sil!!!:-)
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário