Macarronada à Bolonhesa de Micro-ondas (ensinada em um curso para crianças no Pão-de-Açúcar)

19:19Silmara Aldrighi

No dia da mães, a homenagem é também
dela para os filhos!




Mãe, querida, espero que seu dia tenha sido especial e
 que tenha filhos tão maravilhosos quanto os meus!


Para comemorar, mais um prato dedicado a você!
É feito todo no micro-ondas e a criançada adorar meter a mão na massa....

Miojo Primavera

Receitas com Miojo:
http://www.blogfunil.com/2012/08/receitas-com-miojo-dicas-livros-fotos.html



Veja a receita de sobremesa também para a criançada brincar na cozinha:
(faça a sobremesa na véspera)

Brigadeirão

Depois postarei uma opção de pudim de chocolate, com calda de mel karo,
também aprendida por minha filha, assim como essa abaixo da macarronada,
em curso de culinária infantil do Pão-de-Açúcar, há uns anos.

 Vamos à receita!!!!

Ingredientes: 1 cenoura ralada (opcional, a depender dogosto da criança), 1/2 colher (sopa) de água, 350g de carne moída de sua preferência (patinho,por exemplo), 1 cebola ralada, 1 colher (chá) de tempero pronto (carne), 1 lata de molho de tomate pronto, sal a gosto, 150g de queijo muçarela picado, 1 caixa de creme de leite, 2 pacotes de macarrão instantâneo (a marca que desejar).



Modo de Fazer: de preferência, peça primeiro a criança para pôr luvinhas, pois a brincadeira fica mais gostosa se puderem usar as mãos em algum momento. Agora sim: misture bem, até ficar uma massa só: a carne com a cenoura, a cebola, o tempero, o sal e a água. Ponha em uma vasilha de vidro e cubra-a com filme plástico. Dê uns furinhos, com um garfo, nesse plástico e leve ao micro-ondas, em potência alta, por 4 a 6 minutos, parando 2 vezes, nesse intervalo, para nossa mexida (nesse momento, como está mais quente, a criança deve pôr luvas de proteção para pegar pratos quentes e você a ajuda a tirar do micro-ondas e mostra como misturar). Em seguida, acrescente o molho de tomate, misture tudo muito bem e, ainda na mesma vasilha, leve ao micro-ondas por 8 a 10 minutos. Retire a carne do forno, prove e regule o sal. Acrescente o creme de leite e o queijo muçarela. À parte, cozinhe o macarrão, confome instruções, pois é rapidinho. Há quem faça isso (e até arroz) no micro-ondas, mas não recordo...parece que tem uma vasilha própria que facilita bastante esse trabalho. Bem, junte esse macarrão à mistura do molho, polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao mico-ondas por 2 minutos. Sirva quente. É rápido ou não é?

Dica: para ficar mais animado, separe todos os ingredientes com a ajuda da criança. Separe as vasilhas e luvinhas a serem usadas e somente após esse ritual, comecem a executar a receita. Parece grande, porque faço explicações, mas se pegar somente os ingredientes e o modelo de fazer na forma direta, verá que é simples sim.

Outras Receitas de Macarrão
para a Você ajudas à criançada fazê-las no micro-ondas






Essa aqui você faz para a sua criança....


FELIZ DIA DAS MÃES!!!!

Beijinhos da Sil!!!!:-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato