quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sobremesas com Chocotone...você quer ficar de fora?

Bem, amigo(a), sei que há pessoas que fazem maravilhosos panetones e chocotones. Nunca fiz um deles, mas fiz sucesso criando alternativas em cima dos chocotones que comprava. É bem simpels e uma delícia! mais abaixo até mostro alguns links para quem quiser se aventurar a fazê-los. Prefiro comprá-los prontos (com mousses e outros recheios ou apenas com gotas para criar algo em cima dos chocotones mais simples). Se fizer como eu, poderá fazer sucesso também, usando os chocotones gostosos já existentes. VEJA!

CHOCOTONE COM BRIGADEIRO


Ingredientes: 2 latas de leite condensado, 2 colheres (sopa) de margarina, 1/4 xícara (chá) de leite, 3 colheres (sopa) de chocolate em pó, bolinhas de chocolate ao leite e de chocolate branco e chocotone pronto (de 500g).

Modo de Fazer: em uma panela, misture o leite condensado, a margarina, o leite e o chocolate em pó. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até começar a aparecer o fundo da panela. Deve desligar de forma que o brigadeiro fique um pouco mais mole que o ponto de enrolar (de fazer docinhos). Enquando esfria, corte o chocotone em 5 discos. Coloque uma camada de brigadeiro sobre o primeiro disco, ponha o segundo em cima dele, novamente o brigadeiro e o disco, até acabar. Reserve um pouco do brigadeiro. Leve o chocotone recheado par a geladeira, até o recheio se firmar. Depois de gelado, espalhe sobre ele o brigadeiro reservado e cubra-o com as bolinhas de chocolate ao leite e chocolate branco.

Dica 1: Se quiser fazer um individual, para presentear alguém, enfeite-o como quiser, mas use um pequeno (caseiro ou não). Pode enfeitá-lo com granulado de chocolate no lugar das bolinhas de chocolate (preto e branco).
 
Dica 2: aliás, ele mesmo, da forma comprada pronta, só enfeitado, já fica lindo.....é só comprar do melhor!
 

CHOCOTONE COM PRESTÍGIO

Ingredientes: 1 chocotone de sua preferência (500g), 2 latas de leite condensado, 2 colheres (sopa) de margarina, 100g + 2 colheres (sopa) de coco ralado, 1/4 xícara (chá) de leite, 100g de chocolate ao leite picado (ou chocolate meio amargo, o que preferir) e 3 colheres (sopa) de creme de leite. Para enfeitá-lo, por cima do chocolate, use sua imaginação e o que quiser apreciar neste chocotone.

Modo de Fazer: corte o chocotone na metade (sentido do comprimento). Pode também, se preferir, cortar em 3 partes para dividir melhor o recheio. Em uma panela, coloque o leite, o leite condensado, a margarina e 100g de coco. Leve ao fogo, mexendo sempre, até começar a aparecer o fundo da panela. Deve ficar mais mole que o ponto de enrolar. Enquanto esfria, prepare a cobertura. Derreta o chocolate, em banho-maria, com o creme de leite. 

Montagem: ponha a metade do chocotone em um bonito recipiente, recheie-o, tampe-o com a outra metade e ponha a cobertura. Enfeite-o!



CHOCOTONE COM NOZES E BRIGADEIRO


Ingredientes: 1 chocotone de sua preferência (500g), 2 latas de leite condensado, 2 colheres (sopa) de margarina, 1/4 xícara (chá) de leite, 100g de chocolate ao leite picado (ou chocolate meio amargo, o que preferir) e 3 colheres (sopa) de creme de leite. Para enfeitá-lo, sugiro cerejas nozes e uvas passas por cima do chocolate ou use sua imaginação e o que quiser apreciar neste chocotone.

Modo de Fazer: corte o chocotone na metade (sentido do comprimento). Em uma panela, coloque o leite, o leite condensado e a margarina. Leve ao fogo, mexendo sempre, até começar a aparecer o fundo da panela. Deve ficar mais mole que o ponto de enrolar. Depois de frio, ponha metade do chocotone, metade do brigadeiro, a outra metade do chocotone e leve à geladeira para endurecer o chocolate uma pouco. Quando firo, Cubra com a outra metade do brigadeiro e enfeite esse chocotone com nozes, cerejas e uva passa.



DICAS PARA VOCÊ EMBALAR SEUS CHOCOTONES ESPECIAIS!

















Se preferir, poderá servir seu chocotone/panetone com sorvete...hum.....


Agora, se você quer meter a mão na massa,
seguem algumas receitas para sua aventura....

Aprenda a fazer um delicioso Chocotone!
Aprenda a fazer o Panetone Brasileiro!
Sucesso!
Beijinhos da Sil!!!:-)

3 comentários:

  1. e uma verdadeira obra prima, que so da vontade de apreciar e de nao come-lo

    ResponderExcluir
  2. É uma dica boa, né? A gente fica mais livre, quando aproveita algo gostoso que existe e o torna mais gostoso ainda! Ainda mais algo bonito assim!
    Obrigada a vocês pelas postagens.
    Abs!
    Sil

    ResponderExcluir