Pernil de Natal (várias opções)...experimente uma delas!

23:07Silmara Aldrighi

Com certeza, todos nós já experimentamos ou soubemos de algum pernil super bem feito por alguém, sucesso em alguma festa. Também se preferir comprar pernil dessas marcas famosas, tente usar seu tempero para ficar mais gostoso ainda. Elas são muito práticas e também ficam gostosas. Faça do seu jeito e sucesso! Se quiser comentar sobre suas experiências, aproveite!


Aqui, há várias opções para sua escolha!

____________________________________________________


Pernil Assado com toque de Papai Noel......


Ingredientes: 1 pernil de porco, 2 colheres (sopa) de pimenta-preta, azeite, vinho branco, 5 gotas de limão, 1 pimentão-doce, sal grosso, 8 dentes de alho picados e 2 cebolas.

Modo de Fazer: dê uma fervida rápida com água e sal no pernil. Faça uma pasta para cobrir o pernil, misturando o pimentão-doce, com a pimenta-preta, o azeite, o vinho banco, as gotas de limão, o sal grosso e o alho picado. Passe-a sobre o pernil e deixe que repouse de 2 a 6 horas. Leve ao forno em vasilha de vidro ou assadeira antiaderente. com rodelas de cebola sobre o pernil. Regue com azeite. Deixe assar em forno médio por 45 minutos. Como acompanhamento, purê de batatas polonês (http://docelarparavoce.blogspot.com/2011/02/pure-de-batatas-polones.html) ou batatas ao murro (http://docelarparavoce.blogspot.com/2011/05/batata-ao-murro-delicadono-micro-ondas.html) ou saladas (cruas ou a vapor) ou arroz à grega ou ..........use sua imaginação!

____________________________________________________


Pernil com Coca-Cola....é isso mesmo!



Ingredientes: 1 pernil suíno (perna traseira) de uns 6 kg (dá para a família toda), 1 litro de coca-cola, 2 colhers (sopa) de salsinha picada, 1 colher (chá) de cominho picado, 1 cebola grande descascada e ralada, 1/2 colher (café) de pimenta-do-reino preta moída e 1 colher (café) de sal.

Modo de Fazer: use uma panela de ferro grande, se puder, ou uma de alumínio que caiba o pernil inteiro. Aproveitando a própria gordura do pernil aquecido, frite-o na panela com todos os ingredientes, exceto a coca-cola. Vá virando para ir tostando os lados por igual. Quando estiver bem marcado de todos os lados (em torno de 1h de fritura), desligue, deixe esfriar. Transfira para uma vasilha de plástico ou vidro e acrescente a coca-cola. Deixe marinar durante 6 horas. Em seguida, ponha o pernil em uma assadeira, regue com a marinada e leve ao forno de 200º, já pré-aquecido, por uns 4 horas. Diminua o forno para 170º e deixe por mais 1 hora.
 ____________________________________________________


Pernil Tinto!


Ingredientes: 1 pernil de 3 a 4 kg, 300ml de vinho tinto seco, 1 cabeça de alho socada, 1 cebola média ralada, cominho moído a gosto, pimenta-de-reino a gosto, 1 colher (chá) de aji-no-moto, 4 folhas de louro, alecrim a gosto e sal a gosto.

Modo de Fazer: com uma faca pontuda, faça pequenos furos no pernil e coloque no refratário. Misture bem os ingredientes num recipiente (meno o louro e o alecrim). Reserve um pouco da mistura. Depois, regue o pernil e ponha, por cima, as folhas de louro e o alecrim. Cubra com papel alumínio e guarde na geladeira de véspera, virando-o de vez em quando. No dia seguinte, leve ao forno pré-aquecido (200º), por 60 minutos, coberto com o papel alumínio e com a parte da gordura (se tiver) virada para cima. Retire o papel alumínio e mantenha no forno até dourar, regando com o molho reservado.

Dica: se desejar, coloque tiras de bacon sobre o pernil antes de assá-lo ou enfeite-o, quando pronto, com batatas cozidas e fritas ou cozidas e assadas em rodelas grossas. Uma farofa também cai bem!

Se preferir, poderá usar frutas no pernil.
O colorido fica bem bonito numa mesa!



O Blog abaixo tem dicas bem interessantes e
explica direitinho outra forma de se fazer pernil!



Bom Apetite!!!

Beijinhos da Sil!!!:-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato