Couve Bem Caseira (e sem amargo algum)

20:17Silmara Aldrighi

Gostinho de fazenda....bom para acompanhar feijão preto.
E tem ferro, sem lhe dar calorias extras.


Primeiro compre couve bonita, orgânica, que verá a diferença. Lave as folhas, seque-as, tire a parte dura das folhas, disponha uma sobre as outras, enrole-as juntas (a cada 5) e corte-as bem fininhas. Na pressa, acabei cortando mais grossa (foto). Mas também se você não tiver opção e muita pressa, compre uma já cortada em tirinhas em local de sua confiança.

Ingredientes: 1 maço de couve, sal à gosto, 1/2 xícara (chá) de azeite e 4 dentes de alho picadinhos (se desejar - experimente primeiro sem alho).



Modo de Fazer: lave, escorra, tire a parte dura da couve, disponha 5 folhas, uma em cima da outra e corte bem fininho. Escorra (deixando levemente molhado - é isso que faz tirar o amargo) e reserve. Ponha o azeite na panela e, ao começar a ferver, acrescente a couve, misture bem, deixe o fogo baixo, e ponha a pitada de sal. Misture de novo, deixe a panela semi tampada por 2 minutos. Tire a tampa e misture. Observe se precisar pinga água (provavelmente não). Prove sal de novo e, se puser mais, misture bem antes de retirar a couve pronta para uma vasilha. Na mesma panela em que fez a couve, ponha azeite e alho, refogue e jogue por cima da couve pronta e sirva. O alho fica torradinho muito rápido. Cuidado para não queimá-lo. Antes eu refogava o alho antes de jogar a couve picada nele e aí a refogava, mas sempre ficava um amarguinho. Agora não fica mais. Faça primeiro sem alho. Termine a etapa até antes de refogar o alho e sirva.


Beijinhos da Sil!!!:-)

Você também pode curtir

7 comentários

  1. Nossa tira o amargo mesmo, antes fazia já c alho,dessa sua forma ,fica perfeita e deliciosaaa 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu continuou amargo, até mesmo antes de colocar o alho.

      Excluir
  2. Olá Sil!! acabei de fazer adorei sua dica ,fiz com o couve comum e n ficou amargo 👋👋👋 obrigada querida 😘❤🌷

    ResponderExcluir
  3. MEUS QUERIDOS, muuuuito obrigada pelo retorno carinho.

    Não sei se cada um de vocês sabe....

    Não respondi, porque não acesso este blog faz tempo. Ia sumir com ele para não frustrar os que me escrevessem (faria back up antes para mim), mas muitos me pediram para deixar. Infelizmente, não venho aqui há tempos....

    Acho que você não viu o que era meu último post sobre eu não estar mais por aqui. Vim hoje por acaso, após muuuuito tempo. Exatamente porque a maioria entra no blog pela busca de receitas que pensei em desativá-lo pra não frustrar vocês ao não conseguir responder. Mas deixei a pedidos.

    Obrigada pelo carinho.

    Infelizmente, faz tempo que tive de parar com o projeto do blog de receitas para assumir outros projetos.

    No meu penúltimo post, falo que não tenho com vir mais aqui (digo penúltimo, porque acabei de postar o último que trata do lançamento do meu livro).

    Ia desativar meu blog, mas muitos pediram que deixasse para que buscassem as receitas e deixei, mas com dó no coração, porque eu teria de ficar entrando e respondendo e não consigo. E nem todos sabem disso porque entram direto na receita.

    Meu dilema mesmo é deixar o blog, mesmo parado, disponível e eu sem responder nada, ou desativá-lo de vez. Por enquanto, ficará disponivel, mas não gosto de não ficar respondendo.

    Hoje, pela postagem sobre o meu livro, acabei vindo aqui.


    Bjssss....Sil

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato