Talharim com camarão...um toque de amor!

23:22Silmara Aldrighi

Você quer arrasar, servir algo especial e ainda pagar de chef? Compre ingredientes especiais e o prato ficará inesquecível.

Ah...e camarão não é calórico? É sim, mas de vez em quando e se não tiver alergia....PODE!


Ingredientes: 1 xícara (chá) de ervilha congelada, 1/2 xícara (chá) de água, 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva extravirgem, 1/4 xícara (chá) de salsa picada, 1 colher (sobremesa - rasa) de pimenta calabresa, 600g de camarão médio (limpo e com a cauda), 500g de talharim, 3 dentes de alho (grandes) picadinhos, 1 pimentão vermelho grande cortado em cubinhos e sal a gosto.

Modo de Fazer: Numa panela grande, ferva 5 litros de água com 1 colher (sopa) de sal. Ponha o talharim e cozinhe-o até ficar al dente. Numa frigideira, refogue o pimentão e o alho em 3 colheres (sopa) de azeite por dois minutos. Ponha o camarão e a 1/2 xícara (chá) de água e cozinhe por 5 minutos ou até ficar macio (pouco tempo é para evitar endurecer). Acrescente a ervilha e a pimenta calabresa e tempere com sal. Escorra a massa e ponha na panela em que foi cozida. Junte o molho de camarão, a salsa e regue com azeite restante. Misture e sirva com a bebida de sua preferência. Um vinho branco cai bem.


Dica 1: para cada 100g de macarrão, use 1 litro de água e 10g de sal no cozimento.

Dica 2: Ponha a água para esquentar e, quando levantar fervura, abaixe o fogo e junte o sal. Aumente o fogo de novo e só então ponha a massa.

Dica 3: em torno de 8 a 10 minutos de cozimento são suficientes para o macarrão ficar al dente, o ponto certo para servi-lo.

Dica 4: pode tambem polvilhar com bacon fritinhoou usar spaguetti no lugar do talharim.


Bom Apetite!

Beijinhos da Sil! :-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato