Receita prática de Yakissoba....é saudável e gostosa!

23:26Silmara Aldrighi

Imagine fazer um prato só e conquistar a todos!!!!!

Ingredientes: 1 colher (sopa) de azeite, 400g de carne ou frango em tirinhas (ou 200 de cada), 1 cebola grande em tiras ou picada (como preferir),  1 pimentão (picado ou em tirinhas), 1 cenoura em tirinhas curtas, 1/2 maço de brócolis separado em ramos, 250ml de molho para yakissoba, 6 colheres de molho shoyo, 250ml de água, 1 colher (sopa) de amido de milho diluído em 50ml de água e 500g de macarrão para yakissoba.



Opcionais que não uso (vi em outras receitas, mas não todas juntas): broto de feijão (1/2 xícara (chá), 1/2 maço de couve-flor, 100g de champignon, 1/2 xícara de acelga.

Vegetariana: faço muito em casa, porque minha filha não gosta de carnes. E fica uma delícia também. No caso da vegetaria, não uso óleo nenhum para fritar nada. Apenas ponho os legumes (não uso o pimentão) e o shoyo com a água, para depois acrescentar o molho de yakissoba e, por último, o amido de milho dissolvido na água, para dar uma leve engrossada. Algumas vezes, já que não tinha o molho para yakissoba em casa, usei somente o molho shoyo e a água, com o cuidado para não ficar muito salgado. Mesmo assim engrossei o molho também com o amido e água.


Modo de Fazer: ponha o azeite em panela para yakissoba, deixe ferver, acrescente a carne (ou o frango ou os 2), sem misturar. Ao perceber que está ficando dourada, vire. Acrescente a cebola e o pimentão e misture. Pingue 3 colheres de molho shoyo, jogue a cenoura e os raminhos de brócolis e metade da água. Misture bem, acrescente o restante do shoyo e da água. Ponha fogo médio a baixo. Conforme vai baixando o nível do líquido, você vai acrescentando o molho para yakissoba. Quando os vegetais tiverem cozidos, bem como a carne (ou o frango ou os 2), jogue a mistura do amido de milho com água e misture até engrossar.

Ponha o macarrão já cozido e escorrido, como manda a embalagem, e misture com o molho de forma a ficar homogênea. Caso não caiba em sua panela para yakissoba, vá alternando em vasilha grande o macarrão e o molho e misturando delicadamente. Ficará ótimo!


Dica 1: Poderá comprar os legumes já cortados. Há supermercados que já vendem para a yakissoba.

Dica 2: Poderá cortar os legumes em pedaços maiores ou menores, ao seu gosto. A cenoura pode ficar em rodelas finas também...o que quiser.

Dica 3: Como começou hoje a Semana Santa, no feriadão, poderá fazer yakissoba de camarão com cebola e alguns dos legumes.



Agora é só se servir e curtir!

Beijinhos, Sil!

Você também pode curtir

3 comentários

  1. Muito boa a receita! Adoro Yakissoba!

    ResponderExcluir
  2. Eu também! Depois que você fizer esse prato e tiver alguma dica a acrescentar, poste aqui na receita pra nos ajudar, ok?

    Beijinhos, Sil!

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato