Purê de Batatas Polonês!

23:35Silmara Aldrighi

Primeiramente, antes da receita, queria me desculpar com os leitores devido a minha ausência do blog nesta semana... Alguns empecilhos e problemas pessoais... Desculpem-me. :)

Enfim, vamos à receita!

 [pure.jpg] 
Essa receita é uma variação de nosso famoso purê de batatas.

Uma amiga que morou na Polônia fez uma vez e amei. Claro que não dá para fazer sempre assim. É que lá eles usam batata em diversas variações. É o nosso feijão com arroz, né?

Bem, é simples:

Ferva, na água e sal, 1kg de batatas. Ao espetar algumas das batatas e senti-las macias, escorra todas elas na panela mesmo, usando a tampa semi-aberta e um pano para segurar dos 2 lados.

Depois, na panela mesmo, jogue 1 colher de sopa cheia de margarina.
Acrescente 50g de queijo parmesão ralado, ½ pote de requeijão, 1 lata de creme de leite sem soro. Misture bem e prove o sal. Está pronto para consumir ou para esquentar mais tarde no micro-ondas e comer a quantidade que desejar.

Não é fácil? Fica muito gostoso também!

Faça uma torta com o purê que sobrou:



Supondo que sobrou a metade do purê, faça um novo prato agora. Use linguicinha frita com cebola ou frango desfiado/em cubos refogado ou carne refogada ou legumes que sobraram também para recheio ou faça um de sua preferência. O recheio pode ser molhado ou seco.

Acrescente ao purê que sobrou: 1 ovo inteiro, 50g de queijo parmesão ralado, 2 colheres de sopa de farinha de trigo e 1 colher de chá de fermento. Misture devagar a cada ingrediente acrescentado.

Unte um pirex com margarina, polvilhe com farinha, ponha metade da mistura, o recheio, queijo muçarela em fatias (umas 6 fatias finas), a mistura por cima. Passe a gema de ovo (sem a pele), polvilhe com queijo ou orégano (ou os 2) e ponha para assar.
Vai gastar pouco e causar sucesso...tente!

Beijinhos, Sil!

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato